Hoje, dia (28) de Abril de 2011, entendi mais a vida, entendi que podemos nos renovar sempre. Assisti a uma palestra na escola, de um projeto que, roda o Brasil inteiro, falam da vida, da escola, falam de dois meninos, dois seres humanos que, viveram a vida de forma errada, experimentaram a violência, o mundo do tráfico.
“João” disse que, aos 12 anos ele era chefe de drogas da favela no rio de janeiro, mostrou uma bala que, acertou seu ombro esquerdo aos 15 anos. Ele nos disse que, nessa idade os adolescentes só querem saber de farras, baladas, sem saber que, por trás de tudo isso, existe uma escolha, a escolha em viver no caminho certo ou errado.
Entre fatos e relatos, citou Naiara como exemplo, falando que, nessa idade, muitas influências ruins podem nos afetar, muitas coisas nos fazem mentir. Falamos que, vamos à casa de fulano, mas, na verdade vamos à casa um e de outros, outros. Falaram também sobre a realidade da vida, o momento em que, ela nos mostra a hora de acordarmos, esquecendo o passado trazendo para dentro de nós só coisas boas.
Na vida já pensei em fazer de tudo, até me isolar do mundo. Eu nunca pensei em aprender a jogar o meu próprio jogo, mas, os caminhos que temos a cada dia, me ensinaram a dar a volta por cima e hoje acordei, acordei, acordei em um dias desses,apenas com os pés firme ao chão, mas sem vontade nenhuma de sorrir,é raro alguém perceber ,mas é fundamental a passagem pela vida escolar,podemos errar 1,2,3 exercícios, mas aprendemos muito,aprendemos a viver,pois se a gente quiser viver pra valer temos que tentar, errar , acertar, e viver pois é só tentando que fazemos acontecer.
Isso me fez e me faz buscar conhecimentos, sentimentos, sabedoria, paz. Faz-me conhecer o mundo lá fora, espalhar palavras de amor, apoio, fé e esperança aos que precisam. Basta não apenas a minha alma, a você, ele e eles acreditarem na capacidade de chegar lá na frente, com sintomas de vitória, mas todos nós, pois em algum momento, parei, olhei para trás e soube que, que por mais que o ser humano sofra, por mais que tentem nos levar para o caminho errado, por mais sofrimento, solidão ,tudo que venha acontecer, todas as vibrações negativas, eu verei, aprenderei. Serei vencedora de analisar essa passagem ruim, por saber que lá na frente existe uma vitória, sem desistir, e que eu estive sempre ali, tentando e que, hoje, não só poderei, mas farei tudo diferente, aproveitando cada oportunidade, cada aprendizado, cada experiência, para fazer um mundo melhor.
Hoje não deixo meus pensamentos em vão, principalmente meus sonhos, eu sei, eu acredito, sei que um dia eu chego lá, com os pés no chão e um sorriso no rosto, um sorriso em poder ver cada semente de amor que plantei florescer. Chego lá, pois Deus, somente Deus sabe tudo que passei, com ausência e com quantas noites eu chorei, realmente ele atendeu minhas orações. Meu dia de sorte, hoje é meu novo recomeço hoje eu vou ser feliz, vou viver intensamente, sem medo de tentar, fazer e realizar tudo que sinto.
O momento de refletirmos é hoje, sobre nossos caminhos, e que, quando precisarmos de DEUS, ele estará lá, para nos ouvir, nos levantando, nos revigorando, nos tornando mais humanos. (POR; PEDRO GIACHETTA E NAIARA ROCCA).







