Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Caminhos da Vida




Hoje, dia (28) de Abril de 2011, entendi mais a vida, entendi que podemos nos renovar sempre. Assisti a uma palestra na escola, de um projeto que, roda o Brasil inteiro, falam da vida, da escola, falam de dois meninos, dois seres humanos que, viveram a vida de forma errada, experimentaram a violência, o mundo do tráfico.

“João” disse que, aos 12 anos ele era chefe de drogas da favela no rio de janeiro, mostrou uma bala que, acertou seu ombro esquerdo aos 15 anos. Ele nos disse que, nessa idade os adolescentes só querem saber de farras, baladas, sem saber que, por trás de tudo isso, existe uma escolha, a escolha em viver no caminho certo ou errado.

Entre fatos e relatos, citou Naiara como exemplo, falando que, nessa idade, muitas influências ruins podem nos afetar, muitas coisas nos fazem mentir. Falamos que, vamos à casa de fulano, mas, na verdade vamos à casa um e de outros, outros. Falaram também sobre a realidade da vida, o momento em que, ela nos mostra a hora de acordarmos, esquecendo o passado trazendo para dentro de nós só coisas boas.

Na vida já pensei em fazer de tudo, até me isolar do mundo. Eu nunca pensei em aprender a jogar o meu próprio jogo, mas, os caminhos que temos a cada dia, me ensinaram a dar a volta por cima e hoje acordei, acordei, acordei em um dias desses,apenas com os pés firme ao chão, mas sem vontade nenhuma de sorrir,é raro alguém perceber ,mas é fundamental a passagem pela vida escolar,podemos errar 1,2,3 exercícios, mas aprendemos muito,aprendemos a viver,pois se a gente quiser viver pra valer temos que tentar, errar , acertar,  e viver pois é só tentando que fazemos acontecer.

Isso me fez e me faz buscar conhecimentos, sentimentos, sabedoria, paz. Faz-me conhecer o mundo lá fora, espalhar palavras de amor, apoio, fé e esperança aos que precisam. Basta não apenas a minha alma, a você, ele e eles acreditarem na capacidade de chegar lá na frente, com sintomas de vitória, mas todos nós, pois em algum momento, parei, olhei para trás e soube que, que por mais  que o ser humano sofra, por mais que tentem nos levar para o caminho errado, por mais sofrimento, solidão ,tudo que venha acontecer, todas as vibrações negativas, eu verei, aprenderei. Serei vencedora de analisar essa passagem ruim, por saber que lá na frente existe uma vitória, sem desistir, e que eu estive sempre ali, tentando e que, hoje, não só poderei, mas farei tudo diferente, aproveitando cada oportunidade, cada aprendizado, cada experiência, para fazer um mundo melhor.

Hoje não deixo meus pensamentos em vão, principalmente meus sonhos, eu sei, eu acredito, sei que um dia eu chego lá, com os pés no chão e um sorriso no rosto, um sorriso em poder ver cada semente de amor que plantei florescer. Chego lá, pois Deus, somente Deus sabe tudo que passei, com ausência e com quantas noites eu chorei, realmente ele atendeu minhas orações. Meu dia de sorte, hoje é meu novo recomeço hoje eu vou ser feliz, vou viver intensamente, sem medo de tentar, fazer e realizar tudo que sinto.

O momento de refletirmos é hoje, sobre nossos caminhos, e que, quando precisarmos de DEUS, ele estará lá, para nos ouvir, nos levantando, nos revigorando, nos tornando mais humanos.  (POR;  PEDRO GIACHETTA  E  NAIARA ROCCA).

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cúpido Maligno


Saia de perto de mim, com essa flecha de amor, essa flecha do "sofrimento", essa flecha da sensibilidade. Maldosas pessoas essas que, plantam o amor dentro de outra, e depois a abandonam. Se não quer algo sério, não tem certeza do que sente, não plante o amor dentro de um coração. (Pedro Giachetta)

sábado, 23 de abril de 2011

Proteção Divina.




"- Óh justiça Divina, porque me abandonaste quando eu tanto te venero. Porque permitiste que eu fosse descoberto, pelas autoridades que sabe-se lá como, conseguiram ter consciência, das trafulhices que fiz nestes últimos 25 anos.


- Óh Justiça Divina, livra-me da culpa e da desonra, pois eu fiz tudo em silêncio e escondido mesmo que achem que essa postura foi monstruosa.


- Óh Justiça Divina, dai-me forças para enfrentar o desprezo de todos os agentes desportivos, bem como, dos poucos adeptos sérios e honrados do meu Portoregional pela vergonha da suspensão
Óh Justiça Divina, lembrai-te que os sócios e adeptos do Portoregional foram feitos à minha imagem e obedientes à minha vontade.

- Óh Justiça Divina, livra-me da execração pública e não deixais que sejam publicadas as minhas falcatruas a não ser no pasquim ONOJO.

- Óh Justiça Divina, dai-me forças para ler as notícias sobre as miseráveis trapaças que fiz, mas só tive em mente aumentar as minhas contas na Suíça.

- Óh Justiça Divina, ajudai-me a esconder as verbas que embolsei em nome do meu clube. Não o deixai cair em tentação de ir ver as minhas contas bancárias.

- Óh Justiça Divina, faz-me forte, para que eu consiga dar um ar de honesto para a sociedade, escrever artigos sobre ética, discursar sobre moral e serviços prestados sem deixar transparecer meu cinismo e hipocrisia.

- Óh Justiça Divina, permita que eu minta sem sentir muito remorso pelos crimes que cometi para encobrir as minhas fraudes e participe de cultos religiosos com um ar consternado demonstrando fé e temor a Deus para enganar melhor a sociedade em que vivo e que eu por vontade consciente tanto ludibriei

- Óh Justiça Divina, não permita nunca que muitas pessoas ganhem consciência de cidadania e comecem a exigir transparência dos órgãos públicos desportivos nem deixem de me dar tudo aquilo que eu exijo. Não interessa se por medo ou vergonha. É preciso é que me dêem.

- Óh Justiça Divina, houve a minha prece e baixinho te suplico que me deixes manter nas rodas de todos os corruptos amigos para que eu possa ganhar cada vez mais prestígio na minha função de presidente. Não me deixes cair na tentação de querer ser honesto.

- Óh Justiça Divina, permita que acreditem em mim quando conto as mentiras mais absurdas e quando não há como fugir das teias de crimes que eu me envolvi ou que me venha a envolver, para que possa dizer que não sabia de nada, sem peso na minha consciência.

- Óh Justiça Divina, diz-me onde é que eu errei para não conseguir dar mais uma frutinha e uns cafezinhos aqueles que agora me suspenderam. Porque me ajudas-te na vil tentação e agora me deixas-te cair em desgraça?

- Óh Justiça Divina, faz com que eu ainda receba homenagens e títulos honoríficos pelos torpes e falazes serviços, que prestei para o Portoregional, além dos votos necessários para me voltar a eleger, caso não venha a morrer à mingua por abandono e nefausto afastamento daqueles que tanto enganei, nos próximos dois anos. Livrai-me deste pesadelo."

Amém.   (Por: águia_livre)  


http://obelovoardaaguia.blogspot.com/2008/05/orao-de-f-divina-justia.html




quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feliz Aniversário Peterson Magalhães.







Portador da voz, aguda, calma, tranqüila. Mensageiro da luz, poesia tu conduz. O cantor tem a simpatia, estrada, cantoria palavra.


Palavra, dada no dom, dom de poucos, não muitos, dom de Deus, missão do divino, divino Espírito Santo. Esse é Peterson Magalhães. Entre as estrelas do céu, brilha Peterson, canta Peterson, porque esse dom não é de todos, nem sem nexo.


Como já dizia meu Deus, Deus seu, Deus deles e de todos: Versículo 08: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de faze prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração". (Jeremias 29.11-13)


Versículo 09: "Então, Jesus aproximou-se deles e disse: 'Foi dada toda a autoridade nos céus e na terra.  Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.


Versículo 17: "Mas eu cantarei louvores à tua força; de manhã louvarei a tua fidelidade, pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis" (Salmo 59.16).


Versículo 19: "Quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus” (João 3.21).

Homem de fé, missão divina, é seu, mais um dia de glória, reavivamento dos espírito, da alma bem dito. Bem aventurado Peterson, Bem aventurado teu dom, tua luta, tua fé, onde, os caminhos da vida, o levarão para sua glória, sua luta, sua estrada e caminho sem fim. Caminho  de ternura, caminho de amor, onde sua voz possa alcançar a todos.

Completa hoje, dia (21/04/2011), mas um dia de luta, batalha e contemplar, um dia de comemorações, sorrisos e alegrias, um dia especial, o dia do seu aniversário. Felicidades Peterson Magalhães. 

(Pedro Giachetta)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Revivendo o amor




Os caminhos da vida as vezes são difíceis, desencontros e perdas de quem gostamos então mais ainda, já aceitei a algum tempo isso.

No dia que descobri o que aconteceu, tive que tomar calmante, uma amiga me encorajou a ir visita-lo, não sabia se devia ou não, mas ela me alertou que, devia ir, para não me sentir culpado depois, em não ajudar em alguma coisa, não sabia se ele estava namorando.

Chegando a Santa Casa, entrei pela porta e já comecei a sentir frio na barriga, tremedeiras nas pernas, quando cheguei no corredor, desisti de entrar e estava voltando embora, minha amiga então, bateu na porta e perguntou se uma visita podia entrar, a mãe dele disse que sim.

Ela me puxou pelo braço e fui entrando lentamente, tremendo e já com dor no estômago, foi aí então que ouvi a voz dele perguntando; "Quem está aí"? Cheguei bem perto e respondi; "Eu o Pedro". Ele me respondeu com um oi, olhando em meus olhos e estendendo a mão para cumprimenta-lo, segurei-a por alguns segundos até que ele a retira-se, meu coração parecia querer pular pela boca, minha pressão começou a cair, minha vista começou a apagar e rapidamente procurei a poltrona para sentar.

Enquanto me recuperava encostado, ouvia o que o pai dele contando o que tinha acontecido, ele completou alguns detalhes que não me lembro, estava em choque, depois de algum tempo, entrou alguém, entendi então que, ele estava bem acompanhado.

Um filme passava sobre minha cabeça, lembranças, detalhes, enquanto eu segurava com muita força para que, minhas lágrimas não sai-sem.

Minha amiga vendo meu estado, me chamou para ir embora, sua voz fez-me recobrar o sentido, levantei, me despedi, indo em direção a porta, ouvi; "Obrigado por ter vindo", quase sem forças respondi; "De nada". Fui saindo enquanto a minha companhia fechava a porta, depois desse momento, não me aguentei, chorei descontroladamente.

Fui alertado por um amigo que, não devia comparecer novamente.

Decidi hoje (06/04/2011), ficar distante, sem ve-lo mais. Com o passar dos dias, vou novamente acostumando a adormecer esse sentimento, chamado amor...

(Pedro Giachetta)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Meu Jo Weil




Sou o autor dos seus sonhos, meus, seus, deles, autor das suas lágrimas e sorrisos apaixonados, sorrisos descontrolados, gargalhadas. Quem derá se foste eu, teu amor, teu marido, tua eternidade.


Destino cruel esse, distância que mata essa. Duas peles sedentas de tesão, de amor, de paixão. Duas espadas loucas por prazer. Querem a carne a alma, como dois selvagens loucos, agonizantes de tesão, se devorando na noite, o bela madrugada essa, inexperada. 


Um amor nasce aqui e aí, um amor que, reluta em não brotar eu teu coração, bela-fera minha, entregate-ei para minha alma, para meu desejo, para meu fogo ardente, meus olhos de mel. 


E o amor, amor dos amores, sem dores renasce, explodi, revive com todas as forças, e mesmo que lutares contra, não poderás resistir, porque o amor verdadeiro nunca morre, somente adormece, e bastam somente segundos para que todo sentimento retorne.


Eis que Deus coloca tua mão sobre tu, abençoando-te, eis que, toda a dor, fratura e mal estar passará, a cura da alma, do corpo físico e psíquico. Qualquer trauma deixarás de existir, e quando menos esperar, estarás curado enfim, meu "Jo Weil". 


(Pedro Giachetta)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Em dez anos Vale virou segunda maior mineradora Global.


Murilo Ferreira é indicado para assumir a presidência da Vale que, de 2001 até 2010, tem o valor de US$ 154,5 bilhões, em lucro.


As vezes me canso...



As vezes me canso, me canso da vida, das pessoas, das dores, das perdas, dos desamores, me canso das lágrimas minhas, deles e daqueles. Me canso de sentir a dor da perda para a morte,me canso de perder um amor para o silêncio,  de viver em vão. Talvez minha paz fosse encontrada no meu silêncio, no descansar do campo verde, onde, se encontram pinheiros, pinhas e memórias escritas em pequenos pedaços de cimento, depois de tanta injustiça, sofrimento, arrependimento, egoísmo e dor, fosse melhor dormir, dormir por algumas horas, dias, meses, quem sabe para sempre...(Pedro Giachetta).

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os 10 melhores vídeos de humor atuais.

Menina Pastora Remix.


Solange a gaga de Ilheus.


Goto.


How to dance.


Maysa diz para Silvio Santos; "Vaca é a...".


Bebe do Reggae.


Gato possuído pelo demônio. 


Gato dramático.



Brincando com o espelho.



Apresentador rindo de entrevistado (Legendado)


Bono Vox se prepara para cantar no Brasil

Imagem; Google.com




Na próxima quarta-feira (13), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, Bonovox se apresentará para os Brasileiros.

Obama lança campanha para reeleição em 2012

Foto; google.com



Segunda-feira (4), Barack Obama, lançou sua campanha para reeleição, dizendo que, o progresso é a prioridade para o País.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...