Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sistema Único de Saúde - SUS

Se tiveres um infarto, tomarás um soro, se tiveres pressão alta, tomarás um soro, se tiveres um sangramento interno, tomarás mais um soro. Alguns outros tipos de remédios; em Santas Casas não tem, EXAMES então não os farás, sem plano médico, somente um caminho terás; sete palmos. Esse é um oferecimento do SUS.  (Pedro Giachetta).

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Marcas de uma vida

Cicatrizes no corpo não são nada, comparado a dor que trazemos no coração. Voltando a aquela velha casa na selva de pedra, passei por uma grande provação. Em lugar empoeirado, úmido e escuro, fui ao encontro do meu passado. 

Recolhi fotos antigas, cartas escritas, livros. Absorvi tudo que pude de minhas raízes que, e ao invés de me ajudarem, torturaram-me, ameaçando-me, trancado-me. Fugindo por aquele morro dos gritos, anseios e perigos, dormi escondido, no meio da chuva, no pó do cimento, cal e ratos.

Sobrevivendo com salgados, água contaminada, muita tristeza, chorei. E em uma noite já desistindo, visitei uma pequena igreja, e nela encontrei o conforto de Deus, a força para não desistir.

Com o desembaraçar dos dias e noites sofridas, voltei ao meu sertão. Estava doente tuberculoso, traumatizado, com o corpo todo cortado, mas vivo. Trazendo a vivência da selva, a lembrança da morte que passou bem perto e quase me levou.

Dias se passaram, noites, meses e anos, mas ainda lembro de tudo que aconteceu.

A vida é feita de altos e baixos, e nesses tropeços, vou vivendo e aprendendo a perdoar, amar e esquecer. 

Portanto, se arrependam de seus pecados, sejam justos com entes queridos, amigos, familiares e vizinhos. Sejam humanos, porque no dia do juízo final, não serei eu o juiz, mas Deus e nele devemos nos espelhar, aprendendo a perdoar, aprendendo a amar, buscando a luz da esperança, a luz da salvação. 

"Amai-vos uns aos outros como vos ameis",diz: Jesus Cristo.

Pedro Giachetta.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Saudades Eternas!


Saudades

Saudades das noites, essas faladas, sorridas e intensas que, deixaram cada fragmento de lembranças na história. Momentos esses eternos que, jamais serão esquecidos. 

Menina, meninas, menino e meninos dos olhos meus, aqueles que participaram dessa caminhada, as vezes árdua, porem sempre em companhia de pessoas que, ficaram em nossas vidas. Cada pessoa especial como ela é, sendo na época em que vivemos aprendendo companhia de mestres e doutores. Pessoas essas responsáveis por nossa formação, doutrinação e orientação. Pessoas essas que jamais esqueceremos por longos anos, eternos anos.

São tantos segredos, palavras e conselhos meus, seus e nossos. Momentos que só nos sabemos como foram. Tantas "loucuras" fizemos juntos, tantas poesias lemos juntos, tantos amores vivemos e passamos juntos. Entre alguns copos de cervejas, fumaças assopradas, vitrines, pessoas vimos naquele Shopping e depois na avenida. 

Depois de muitos sofrimentos, enfim, com o tempo vamos encontrando nossas vidas, encontrando pessoas que realmente nos amam. E com os anos, sabemos os amigos que fizemos, amigos aqueles eternos. E mesmo distantes, trocamos confidências, palavras, experiências. Falamos de nossas perdas, vitórias, lembranças que, parecem estar acontecendo nesse exato tempo descrito.

E o que nos move é a certeza de que, temos laços de amor, temos o ensinamento de Deus em nossas almas, temos a certeza de que, com ele estaremos sempre juntos. 

Viva o amor. 

Por Pedro Giachetta 

**********************

Eterna

Como o silêncio da madrugada é esse vazio, nunca mais poderão preenche-lo, mesmo que volte ao lugar de origem.

Embora os dias amenizem a dor e por vezes a saudade, você continua vivo em mim e como não ser eterno? Se dentro de cada vida existe uma lembrança única. Você será eternamente minha mais constante lembrança. 

Cada sorriso, cada passo e cada palavra transpira o que eu sou, porque você me fez ser quem sou, sou metade de mim, outra metade você.

O brilho que reflete de um céu estrelado me faz ter esperança, assim como depois de muitas nuvens o sol ressurge e dando lugar aos olhos da lua me faz enxergar os mundos que criei com você e para você.

Nos planetas que te levei por noites a fio só conhecia o amor, quando fui obrigada a viver neste mundo sofri demasiadamente, você se foi, parte de mim foi também é como se agora eu aprendesse a viver sem um membro, uma parte ligada ao meu corpo, a minha alma ao meu ser.

Nunca quis deixar de lavar o meu rosto com lágrimas que pareciam arranhar a pele, mas era tudo que tinha. Continuo chorando todos os dias, mas aprendi a chorar por dentro e colocar na face um sorriso de um ser forte. Forte eu? Ás vezes muito forte, ás vezes um trapo humano perambulando .

Algo que nunca permitirei em minha vida é o final infeliz e é por isso, que enquanto os anos passam eu encontro razão para prosseguir, acreditando que por pior que seja o fim eu nunca terei fim dentro de alguém. Logo me prontifico a deixar do meu ser o melhor que conseguir, assim terei a certeza de ser eterna, por amar como se ama o próprio amor.

Suellen Lourenço
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...