CENA 1. CLIP.descendo a discoteca “Alors Danse”.noite.
Imagens da Avenida Paulista, muitas pessoas caminhando, roupas anos 80, pessoas mestiças com vários tons de peles. (Música - Sampa - Caetano Veloso, 1978 - número de figurantes escolhidos pela Direção).
Ana Clara Paz e seus irmãos; Maria Heloísa Paz, Maria Luciana Paz, Maria Analise Paz, Mariana Emanuela Paz, Jurandir Paz, Ruberval Paz, descem do ônibus, caminham sobre a Paulista, em direção a discoteca “Alors Danse”.
A garoa começa cair, todos apressam os passos, depois de alguns minutos chegam ao lugar desejado. Entrando na discoteca todos eles, se dirigem em direção a duas mesas localizadas no meio da pista do lado direito. Animados, sorriem uns aos outros, ansiosos pela noite. (Você leitor está achando que, naquele tempo, todos fossem assexuados? Na verdade queriam sensualizar para as pessoas no salão, com “pose”, para que pensassem que são santos).
Ana Clara - Será que a discoteca está cheia hoje?!
Corta para:
CENA 2.irmãos entusiasmados. Discoteca alors danse. Exterior. Noite.
Imagem da Balada acontecendo. Os irmãos Paz entram na discoteca, lá dentro podem-se ver várias mesas ao redor da pista, as paredes em um tom amarelo claro, casais dançando em ritmo de valsas. As mulheres usando vestidos longos com bolinhas coloridas, os homens de terno, outros com jeans e blusas de couros.
Ana Clara Paz — (Cont) Irmãos Olhem como a discoteca está cheia hoje. Aqui é o melhor lugar da cidade, todas as pessoas de famílias tradicionais vêm na discoteca.
Os Irmãos já sentados em duas mesas, garçom chega para atender vestindo um terno, com ar de elegância pergunta aos mesmos;
Garçom — Como posso ajudá-los?
Maria Heloísa — Você pode me trazer uma cerveja, por favor? Quero começar a noite na discoteca bem animada.
Ana Clara — O que esta fazendo Heloísa? Papai vai nos matar se, souber que você bebeu. Vai estragar nossa noite?
Maria Analise — Deixa de bobagens Ana Clara, vamos aproveitar a noite, podemos conhecer amigos interessantes.
Marcos Paulo Romanitto — Oi moças tudo bem? Sou o Marcos, esses são; Eduardo, Edson, Ronaldo, Catarina, Naiara, Carlos, Ricardo, Rafael, Mariano, Inácio, Bruno e Cleber.
Aguardem a continuação da história, nas próximas cenas ficaremos sabendo como foi à reação dos irmãos Paz... (Continua).
Maria Hloísa — Oi Meninos, meu nome é Maria Heloísa. Tudo bem sim e vocês?
Marcos Paulo Romanitto — Tudo ótimo. Me concede uma valsa Heloísa? Fique tranqüila, não farei nada de mais.
Maria Analise — Escuta aqui, você está pensando que é quem para chegar e convidar uma de minhas irmãs para dançar? Não quer dançar com o “Manuelão” também?
Maria Heloísa — Eu danço com quem eu quiser, cuida da sua vida que cuido da minha.
Maria Luciana Paz — (off) Brilha querida, brilha.
Nesse momento, Clara imaginando-se sobre as nuvens, com um vestido branco e auréola, decide falar. (Toca a música Espírito, Enche a Minha Vida – Padre Marcelo Rossi).
Ana Clara — Irmãos não vamos discutir, temos que viver harmoniosamente, sem guerras e discussões.
Marcos Paulo Romanitto — Desculpem-nos pelo transtorno, vamos nos retirar.
Jurandir Paz — Não se preocupe Marcos, vocês podem sentar-se a mesa, eu como irmão mais velho, responsável pelas minhas irmãs, permito que fiquem.
Marcos Paulo Romanitto — Obrigado Heloísa.
CENA 4.A VALSA. DISCOTECA ALORS DANSE. INTERIOR. NOITE
Os irmãos ficaram sentados nas duas mesas, enquanto Heloísa sairá das mesas e Marcos a acompanhava. Um clima de romance estava no ar, os olhos dos dois se entreolhavam profundamente, enquanto seus pés “flutuavam” pela pista, acompanhando o ritmo da música.
Maria Heloísa — Me sinto emocionada em estar dançando com você Marcos.
Marcos Paulo Romanitto — Já estou com 30 anos de idade.
Marcos Paulo Romanitto — Vou ao banheiro e já volto Heloísa.
CENA 5.O DESESPERO. DISCOTECA ALORS DANSE. INTERIOR. NOITE
Depois de vinte minutos, Maria Heloísa irritada com a demora de Marcos e começa a procurá-lo, anda por toda a danceteria afobada, em busca daquele homem, que tinha dançado de uma forma tão cativante com ela. Depois de desistir da busca, resolve sentar-se na área da danceteria.
Maria Analise — Heloísa, o que está fazendo aqui fora?
Maria Heloísa — Se você falar desse jeito ficarei mais nervosa do que estou.
Maria Heloísa — (off) Lá vem a Maria Madalena com suas intrigas.

