13 de setembro de 2013 às 01:12
Boatos, de que os produtos químicos, espalhados na Síria, fazem parte de manobras dos Estados Unidos. Um ato para culpar os rebeldes do país, e assim poder iniciar uma guerra. Mas realmente, são fatos não comprovados, mas em rumores do fim do petróleo, da água e das fontes naturais, quais seriam realmente os motivos para essas guerras?
O problema, é que se os Estados Unidos guerrear com a Síria, existe um risco grande de a Arábia Saudita entrar em guerra também, e se os outros países do Oriente Médio entrarem em conflito com os americanos será o começo da terceira guerra mundial.
Consequentemente, França, Reino Unido, América do Sul, todos se tornaram um só, para ''se defenderem'', do Oriente Médio. Essa é a tendência.
Mas em uma guerra onde os cidadãos do Oriente estão sendo invadidos, eles seriam errados em se defenderem das invasões? Quais são culpados? Quais são inocentes? Essas são dúvidas, que geralmente não são esclarecidas, e a imprensa internacional continuará favorecendo aqueles que lhe convém.
Esse é o show da vida, essa é uma disputa por petróleo, por poder, e futuramente não será uma disputa por dinheiro, será uma disputa pela água, pela sobrevivência humana, aquela mesma que está se autodestruindo.
-Pedro Giachetta