Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Feliz Aniversário


Nunca deixe de cultivar grandes amizades, feliz daquele que as cultiva. Se todos nós fizéssemos isso, valorizando cada amigo, cada familiar, cada ente querido, com toda certeza teríamos um mundo melhor. 

Tratar bem as pessoas a sua volta, não é somente uma questão de boa vizinhança, também só uma boa amizade. Tratar bem as pessoas em seu rol é; plantar boas sementes, fazer parcerias, gerar expectativas, aprender sabedorias.

Viva bem, cuide de sua saúde, viaje, dance. Faça tudo que tiver vontade, deixe o medo para depois. Ouse mais, arrisque-se mais, você só tem a crescer. Ficar parado no tempo, sem tentar é sem dúvida jogar a sua vida fora. Se não tentar, ninguém tentará por você.

Reúna-se com os amigos, ligue, saía, conheça novos meios, novas pessoas. Torne-se sociável, viver antissocialmente é o mesmo que, criar um muro, ficar preso em um casulo. 

E nas datas boas, épocas especiais, vai festejar. O lado bom da vida, fica na vida, não nas reuniões de velórios, nas despedidas, o melhor da vida vivemos a cada dia, cada noite, cada sorriso, olhar, aperto de mão, abraço, beijo e outros beijos.

Cultive laços de amor. (Pedro Giachetta).

terça-feira, 27 de março de 2012

Quando sentir saudades de alguém, procure.



Quando sentir saudades de alguém, procure.

Quando precisar olhar aquele sorriso, olhe.

Quando não aguentar mais a ausência, deixe-se levar.

Porque não adianta amar, e ter medo de se entregar.

A vida não é já inscrita, destinada, marcada em um destino.

A vida é cheia de caminhos, surpresas, amores e desamores.

Portanto, ame sem esperar, sem ter medo, sem fugir.

Não espere a vida toda para falar, sentir, deixar-se levar.

Não espere a vida toda passar, porque o amor, pode não te esperar.

(Pedro Giachetta).

sábado, 24 de março de 2012

Para os exploradores...

Vivo em um lugar onde, as palavras não valem nada. Os letrados e inspirados são explorados. Só não se esqueça, se viver na injustiça, prejudicando e explorando, a justiça é feita logo mais. (Pedro Giachetta).

Madrugadas frias

Quantas e quantas madrugas frias, me peguei pensando em você. Quantas vezes, esperei te ver de novo, mas você não estava lá, você não foi me ver, você não tem a mesma vida que, costumava ter. (Pedro Giachetta).

OAB de Fernandópolis inaugura farmácia

Ontem ocorreu a inauguração da Farmácia CAASP, instalada dentro da OAB de Fernandópolis que atenderá ao público no horário de segunda a sexta-feira das 8h às 18h00. 

“A instalação da Farmácia CAASP é uma grande conquista para os advogados locais, porque o objetivo da OAB é fornecer medicamentos beneficiando-os com descontos, assistência familiar, e outros”, pronunciou Henri Dias.

A Farmácia terá mais de 10 mil remédios, perfumes, produtos de higiene pessoal e dermocosméticos. O desconto para adquirir o medicamento é de 24% - ou seja, a CAASP, repassa o medicamento com desconto a preço custo para, advogados, seus dependentes familiares entre outros conveniados.

O desconto a produtos de higiene pessoal podem variar, por não serem tabelados pelo Governo Federal, sendo influenciados pelos preços de mercado.

Importante lembrar que, os medicamentos de uso controlado serão disponibilizados, porem, os mesmos só poderão ser comprados por receituário de médicos.

Durante o evento estiveram presentes; Fábio Romeu Canton Filho – presidente da CAASP, Henri Dias – presidente da OAB, Marco Aurélio Del Grossi – Vice presidente da OAB, Agostinho Antonio Pagotto – secretário, Simome Yae Shiroma Rondina – secretário adjunto, , Adair Lima Rodrigues – tesoureira, Carlos Alberto Expedito de Brito Neto – conselheiro estadual, Maiza Rio – vereadora de Fernandópolis, Elisandréia Dias – proprietária e jornalista da Pró Mídia Comunicação, Gleice Castrequini - jornalista da Pró Mídia, entre outros

De acordo com representantes da CAASP, os medicamentos poderão ser entregues em domicílio, bastando ligar para a central de atendimento, ou pelo endereço de e-mail.

A OAB de Fernandópolis obteve a pontuação de 107,69% na quantidade de advogados, os mesmos números, provavelmente são as estatísticas de proximidade aos que, utilizam os serviços da CAASP.  


DIREITO AUTORAL: PEDRO GIACHETTA

terça-feira, 20 de março de 2012

O prefeito Luiz Vilar, assinou autorização para reformas


O prefeito Luiz Vilar, assina reformas para a cidade 


Na manhã de ontem ocorreu à assinatura entre, consórcio do governo e prefeito Luiz Vilar. Também autorizou o início às reformas de algumas ruas e avenidas na cidade de Fernandópolis. Recapeamentos e asfaltos serão feitos em algumas das reformas nesse ano.
 





“Nos estamos aqui hoje, para anunciar o início dos recapeamentos de Fernandópolis e também em Brasitânia.  Nos temos aproximadamente de 5 a 6 milhões de recurso para reforma de ruas, estamos dando a ordem de serviço de dois milhões, trezentos e trinta mil, sendo que, dois milhões quinhentos mil é pelo convênio, e a prefeitura está colocando duzentos e cinquenta mil como contrapartida. A nossa cidade está precisando muito de recapeamento, não é possível fazermos tudo, mas nós vamos agir nas regiões que, o asfalto está mais danificado, entre as áreas uma delas é a Avenida  Afonso Cafaro desde o inicio da praça Fernando Jacob até a estação. Temos aí também marginais, vários bairros que terão esse serviço de reparo, esses são; João Pimenta, Coab Antônio Brandini, Jardim do Trevo, Parque Universitário, asfalto novo para Uirapuru, Brasilândia, Jardim Ipanema, ao lado do Teda. Tudo isso para darmos um impulso grande nessa necessidade em melhorias que precisamos fazer em Fernandópolis”, pronunciou Luiz Vilar de Siqueira.

 De acordo com o prefeito, muitas ruas e avenidas serão refeitas, a cidade ficará em uma situação melhor, com revitalização estrutural. “Estamos esperando passar a época das chuvas, para iniciarmos o recapeamento do asfalto, e a construção em outros”, afirmou Luiz Vilar de Siqueira.

 O prefeito também diz que, é comum em várias cidades da região ruas e avenidas estragadas por causa da chuva, então, não é só um problema de Fernandópolis. Em comparação com outros municípios, estamos com uma situação bem melhor em termos de estrutura.


Por Pedro Giachetta

Expo-Fisav revela sua grade de shows para 2012


A comissão organizadora da Expo-Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga), anuncia sua grande de shows para esse ano.

Exposição de Votuporanga acontecerá de 07 a 12 de Agosto de 2012, as datas ainda estão para serem confirmadas pela organização do evento.

Na noite da última terça-feira, dia 17, a comissão do Fisav se reuniu para definir detalhes e atrações da festa deste ano. O presidente do Fundo, José Euclides Koguchi, e outros membros sentaram para decidir a grade de shows de 2012.


Gustavo Lima é confirmado para a grade de shows da Expo-Fisav em 2012. Trazendo muita expectativa, para os amantes da música sertaneja atual, com certeza, esse será um dos shows mais marcantes do evento em Agosto.



Anunciado a presença do cantor Michel Teló para 2012 na Fisav que, após seu show em 2011, é um dos sucessos confirmados na Expô-Fisav em 2012. A presença do cantor é indispensável de acordo com o presidente José Euclides Koguchi.


Luan Santana vem encantar os fãs na cidade de Votuporanga esse ano na Expô-Fisav.  “Eu estou ansiosa, esperando o show do Luan Santana, para ir a Votuporanga ver ele”, diz Naiara Rocca – fã.





Paula Fernandes é uma das atrações confirmadas para a 11 ª Expô-Fisav 2012 que, será no recinto de exposições “Presidente Costa e Silva”. Essa vai ser uma das grades de Votuporanga, trazendo muito sertanejo universitário para os ouvintes.


A Prefeitura de Votuporanga anuncia a dupla Zezé Di Camargo E Luciano para o show gratuito do dia 8 de Agosto da Expo-Fisav em 2012. “É uma dupla de sucesso consolidado que vem somar com os outros shows da Expo-Fisav, com certeza a organização está se empenhando cada ano mais e este ano, como já aconteceu em 2011, teremos uma das melhores grades de shows do Brasil”, afirma o prefeito Junior Marão.


Humberto e Ronaldo tem presença confirmada na Expô-Fisav de 2012, sendo uma das revelações nesses últimos lançamentos, é uma das atrações sertanejas do evento esse ano.

POR PEDRO GIACHETTA






sábado, 17 de março de 2012

Prefeito de Macedônia faz doação para Santa Casa de Fernandópolis


No dia 16 de Março de 2012, Aconteceu grande comemoração com o repasse de verba a Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis. No dia 8 de Novembro de 2011, o prefeito Sebastião Vilella juntamente com o Lions Clube de Cidade Pequena, a comunidade de Macedônia e a Associação de Voluntários de Fernandópolis, realizaram uma quermesse em prol da instituição de saúde.



O valor repassado foi de R$ 18.350,00, através de um cheque em mãos do provedor Geraldo da Silva Carvalho que, se emocionou e pronunciou emocionado agradecendo a todos os presentes na data.

“Graças a todos, nós conseguimos o apoio a Santa casa de Fernandópolis, e também a comunidade de Macedônia. Eu queria agradecer ao pessoal da Santa Casa, aos médicos, enfermeiros, todos os funcionários e toda equipe pelo seu esforço da instituição”, diz o prefeito Sebastião Vilella.

Edson Peroni e Olmezinda, casados. O esposo é presidente do Lions Clube da Cidade Progresso, o mesmo expressou com bom e seguro tom que, o valor de 100% da arrecadação das instituições foi entregue a Santa Casa de Fernandópolis. 

A comemoração foi encerrada com uma gentil degustação de frios e suco de laranja. 

“Amai-vos uns aos outros como vos amei” diz Jesus Cristo. Esse versículo é feito para que, todos parem e pensem mais na vida, todos nós somos direta ou indiretamente ligados à realidade no Brasil e mundo, portanto, façam sua parte, sejam voluntários.  

Por Pedro Giachetta

sexta-feira, 16 de março de 2012

Especial Memórias Famílias Fundadoras


Memórias são; entre cada pessoa, família, cidade, tem-se, uma história para contar-se. A MEGA registra aqui, nos próximos dias, a tradição familiar da cidade que, não foi contada a você.

Josanne da Silva Rocca, é Professora de Matemática, Ciências e Biologia, dentro dos próximos três meses, termina mais esse ciclo da vida, aposentando-se dessa carreira, essa missão feita em mais de trinta anos, educando, cuidando e orientando "os filhos de Fernandópolis".


É filha de Jonas Hass Silva que, esposo de Juracy Martins Hass Silva, sendo neta de Francisco Pereira da Silva e Marta Virginia Hass. Famílias essas participantes na construção dos primeiros anos da cidade, vivenciando lutas, dificuldades, mas sem desanimar e, com influência da imigração européia para o interior de São Paulo, carregam em suas maneiras de viver, costumes, cultura gastronomica, tiveram o restaurante Bom Pastor, Farmácia Bom Pastor, e na atualidade edifício Bom Pastor, também algumas lojas no mesmo local,  tornaram-se parte da história da cidade.


"É importante criar raízes, que para mim, trouxe um grande enriquecimento, educando pessoas de famílias que conhecemos, então, passa a conviver com muitas outras, trazendo uma grande riqueza e fortalecimento para a própria pessoa, e cada vez mais criando vínculos, prosperando, sem esquecer que, essa luta foi com muita dificuldade, não pode-se ser falado em facilidade, porque longos anos de batalha são intensos, mas no final, toda batalha frutificará". Diz: Josanne Silva Rocca.
A vida, pode não ser feita somente de flores, sorrisos e amores, mas, acreditando-se na própria capacidade que, cada um tem, todos podemos criar e, viver uma história.
Por Pedro Giachetta


A Prefeitura de Fernandópolis terminou essa semana, a construção da ciclovia




A Prefeitura de Fernandópolis terminou essa semana, a construção da ciclovia e a implantação do projeto de acessibilidade na Avenida Líbero de Almeida Silvares, sendo mais um dos projetos feitos pelo Prefeito Luiz Vilar de Siqueira, a via é aprovada por moradores, os mesmos gostando do serviço feito pela cidade.

No projeto também foram construídas, mais de 100 rampas para acesso a portadores de deficiência físcia. A via, também tem sinazlização especial, com piso tátil de alerta com a cor vermelha, para pessoas que, não enxergam com perfeição.

A implantação dessa ciclovia, é reinvindicação da população, com o término da mesma, as pessoas que, passam e olham, aprovaram o feito.

A transformação vai de ponta à ponta, começando pela Brasilândia até a Praça “Dr. Fernando Jacob”. São mais de 1.670m de extensão, facilitando o acesso de ciclistas que, trafega pelo trajeto no local.

Mega - O que você acha da construção dessa ciclovia na avenida Libero de Almeida Silvares?
"Era muito perigosa a avenida, aqueles canteiros altos traziam perigo ao motorista que, enfrentava dificuldades para enxergar do outro lado da via na hora de trafegar, gostei muito dessa obra rebaixando o canteiro, e a faixa vermalha, chama a atenção das pessoas para o trânsito". Diz: (Luiz Paulo).

"A melhor coisa é que, melhora o transito, evita acidentes, melhor locomoção para os ciclistas, evita acidentes, e uma nova caracterização para a avenida". Diz; (Luciane Rocca).

O objetivo da ciclovia é atender as normas de acessibilidade e, receber pacientes de mais de 70 municípios que, virão ao atendimento do Centro de Reabilitação Lucy Montoro.

Por Pedro Giachetta





Hospital de Câncer de Barretos assume AVCC em Fernandópolis


Reabertura da AVCC de Fernandópolis ocorre dia 16 de Março de 2012.



Um acordo firmado entre a diretoria da AVCC, a Fundação Pio XII, o Governo Federal e o SUS; foram responsáveis pela reabertura do hospital em Fernandópolis, deixando para trás a grande crise e falta de verba que, ele teve no final do ano passado causando o fechamento do mesmo.
“É uma alegria grande saber que, tudo está sendo colocado no lugar. A nossa motivação é muito forte e, nós estamos felizes no intuito que, nos trabalhamos, não foi em vão, há tempos atrás a anos atrás, isso já era para ter acontecido, mas, nos conseguimos buscar o hospital de volta. Eu pelo menos a diretoria e os voluntários, estamos felizes em sabermos que vamos colocar na mão de pessoas com capacidade e dinheiro para administrar o projeto juntamente com A Fundação Pio XII, Governo Federal e o SUS, porque manter não é fácil, mas, por outro lado, nos conseguimos trazer a Pio XII para administrar o hospital e isso é uma grande satisfação para os pacientes e o povo de Fernandópolis”, diz Adenilton Fernandes.
            A fundação Pio XII, é a responsável por essa grande obra, ela criou o hospital de Câncer de Barretos, com tecnologia e profissionalismo, para atender pacientes de todos os lugares do Brasil, é também referência em vários países do mundo, com médicos renomados vem obtendo resultados satisfatórios na medicina.
            A instituição permite que, voluntários trabalhem em favor dessa grande missão que é o combate ao câncer.  
“Cartas comoventes que comprovam: o verdadeiro amor pode nascer ao acaso e vencer a morte”, por José de Alencar. Somente cartas não precisam ser necessariamente escritas, mas, o ato de amar ao próximo pode ser o remédio para a cura, portanto, faça a sua parte, ajudando um portador de câncer, levar felicidade é um dom de DEUS, ninguém sabe o dia de amanhã.

Por Pedro Giachetta


segunda-feira, 5 de março de 2012

Amar incondicionalmente.

O amor simplesmente acontece, sem condições, medidas ou outros parâmetros. Esperar a vida toda, ou esculturar alguém perfeito para se amar, não é amor verdadeiro, esse desejo é bem classificado com algumas palavras; interesse, ilusão, alienação. Amem com a alma incondicionalmente. (Pedro Giachetta).

Evitar pesadelos

A solidão é a loucura pré dita, para evitar isso, tenha sempre muitas companhias a sua volta, companhia de amigos, familiares e amores. Evitar pesadelos é uma orientação de cada um. (Pedro Giachetta).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...